Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog da Patrícia

Dos Açores para o Mundo!

Antioxidantes, a sua importância e uma solução para tomar a dose certa todos os dias!

IMG_3449.jpg

 

 

Vamos lá falar de Antioxidantes!

Sabemos que estão presentes em muitos alimentos alimentos, sabemos que são muito importantes para o organismo e sabemos que nos trazem muitos benefícios. 

Mas são importantes porque? Onde os podemos encontrar? E que benefícios são estes?

Hoje vou tentar ajudar-vos a responder a estas questões. 

Sempre que se fala em alimentação saudável há dois termos que surgem: antioxidantes e radicais livres.

Sabemos que os antioxidantes combatem os radicais livres e que estes, em quantidades excessivas prejudicam o nosso organimo, o nosso sistema imunitário e as nossas células. 

 

Então, o que são Antioxidantes?

Os antioxidantes são substâncias que evitam a formação de radicais livres no organismo que favorecem o envelhecimento celular e o aparecimento de doenças como cancro.

Assim, os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce e ajudam a prevenir doenças.

Apesar do nosso organismo produzir antioxidantes naturalmente, é muito importante ir buscá-los à alimentação, porque esta quantidade natural não é suficiente. O grande objetivo dos antioxidantes é impedir as nossas células de oxidarem e, para isso, combater os radicais livres. 

Os radicais livres são o oposto dos antioxidantes: enquanto um inibe a oxidação das células, o outro é resultado desta mesma oxidação. Os radicais livres são produzidos como parte de nosso metabolismo natural, mas também são introduzidos no organismo através de fontes externas como exposição ao sol, a poluição, o stress, a ingestão de bebidas alcoólicas, de alimentos insalubres e de tabaco. 

 

Já percebemos que  é importante combater os radicais livres, mas porquê?

O consumo adequado de antioxidantes protege o corpo da ação dos radicais livres, protegendo as células de danos na sua estrutura e prevenindo problemas, tais como, envelhecimento, doenças cardiovasculares, arterosclerose, cancro, doença de Alzheimer, doenças pulmonares. São todos sinais de um sistema imunitário fraco, que, por sua vez, resulta da danificação ou morte de células. A causa? Os radicais livres e a falta de antioxidantes.

 

Mas eu não gosto de fruta, não consigo ingerir a quantidade de alimentos suficiente para garantir a quantidade antioxidantes que necessito. Que posso fazer?

A solução está numa saqueta! A solução chama-se RESERVE!

Uma exclusiva mistura de superfrutas  com antioxidantes de origem botânica, que trabalham em sinergia para lhe proporcionar todas as defesas de que necessita.

Naturalmente adoçado, RESERVE possui um delicioso sabor doce de bagas e não contém quaisquer açúcares adicionados nem aromatizantes, corantes ou adoçantes artificiais.

 

IMG_3452.jpg

 

O que está no interior desta poderosa saqueta?

Baga de Açaí, Cereja Preta, Mirtilo, Uva Concord e Romã. A sua tonalidade vermelha, azul e roxa distintiva é devida ao elevado teor de antocianinas presente nestes poderosos frutos.

 

Compacto, fácil de abrir e fácil de transportar, RESERVE ajuda-o a beneficiar da sua dose de antioxidantes onde e quando quiser.
 
 

 

 
 
 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.