Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog da Patrícia

Dos Açores para o Mundo!

Motivos pelos quais deve começar a usar Sérum, já!

 

Na rotina diária de cuidados de pele, é comum a pergunta de qual a importância dos séruns e onde se devem inserir.

 

jeunesse-redefinindo-a-juventude.jpg

 

Vamos lá então perceber o que é um Sérum e para que serve: 
 

O sérum é um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele. Algumas gotas de sérum podem ter uma concentração de ativos  tão  elevada como a de outros cremes: eles são produzidos para serem altamente eficazes.

 
Sérum significa soro e apresenta funções específicas de hidratação e revitalização, mas também serve como reafirmante da pele e atua na prevenção dos sinais de envelhecimento.
 
O sérum é um produto de consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa. O sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo.

 

Desta forma, graças à sua textura, actua mais rapidamente que um hidratante e, como é formado por altas concentrações de ingredientes activos, trata, mais eficazmente, um ou vários problemas específicos da pele. Os seus resultados costumam notar-se mais rapidamente do que um hidratante normal (que para além da parte de tratamento, tem sempre associada a função de hidratação).

 

É por isso que se diz que o sérum é um produto que vai diretamente ao âmago da questão, tratando o problema de imediato, já que, por penetrar mais rapidamente, consegue produzir resultados mais rápidos. 

 

Quando surgiu no mercado, o sérum era mesmo aconselhado para "curas" ou tratamentos de choque - que permitissem alcançar grandes resultados em poucos dias/semanas.

 

Os séruns, por penetrarem rapidamente na pele, não são suficientes para a proteger. É, por isso, fundamental acompanhar o seu uso com a aplicação de um creme hidratante, que deve ser colocado a seguir, sobre a pele.

 

Se ainda não usa Sérum na sua rotina diária de tratamento da pele, ficam aqui alguns motivos para começar já hoje!

 

1. Os séruns têm uma textura mais leve e, por isso, penetram mais rapidamente na pele.

 

2. Ao contrário de um creme hidratante, que, ao lado dos princípio ativos, contem substâncias hidratantes, que dão conforto ao rosto, num sérum essas substâncias hidratantes, em regra, não existem, pelo que o produto atua diretamente no problema de pele que visa tratar.

 

3. Assim, os resultados de um sérum são, em regra, mais rápidos e eficazes que um simples hidratante.

 

4. Ao contrário dos cremes, que muitas vezes se distinguem em produtos de dia e produtos de noite, os séruns normalmente podem ser aplicados duas vezes por dia, ao acordar e ao deitar.

 

5. Atualmente, já existem séruns adaptados a praticamente todas as necessidades da pele: manchas, rugas, linhas, falta de hidratação, oleosidade, falta de firmeza, luminosidade, entre outras. Por isso, é tudo uma questão de encontrar "o seu" produto e aplicá-lo sem falhas.

  

E agora, que Sérum usar?

 

A recomendação que vos faço é esta:

 

CRS-002.jpg

 

O Sérum da linha Luminesce possui 200 factores de crescimento de células estaminais (APT 200 - patente Jeunesse) e adapata-se a todos os tipos e problemas de pele.

Diminui o aspeto das rugas e linhas de expressão para uma tez visivelmente mais jovem. 

Revitaliza a beleza e luminosidade da pele, graças aos seus antioxidantes e vitaminas.

Renova a pele, proporcionando-lhe um tom visivelmente mais uniforme.

 

Mais info entrem em contacto comigo pelo WhatsApp (918054304) ou por email: patriciacvbrum@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.