Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog da Patrícia

Dos Açores para o Mundo!

Notas sobre o amor e o dia mais lamechas do ano...💕

(num post com muito pouca lamechice...🙊)

Screenshot_20210213_103910.jpg

 

O que aqui escrevo não é nada mais nada menos do que pensamentos que me vão passando pela cabeça, pensamentos e conversas que vou tendo comigo própria (não tivesse eu uma cabeça que nunca pára... 🤯 e nunca se cala! Mesmo quando me zango a sério com ela), é que às vezes me apetece passar para este cantinho que é só meu.

Bom, é difícil, quando se aproxima o dia que dizem ser o mais romântico do ano, não se pensar em amor, amores, relações...
Entramos nas redes sociais e vemos grandes declarações de amor, fotografias apaixonadas, amores perfeitos... Mas poucos verdadeiros ou honestos.
Ficarão alguns indignados com estas minhas palavras (eu sei!) , mas como deixei bem claro no início, são apenas conversas com a minha cabeça 🤔. (Quem se sentir ofendido de alguma forma, pode já sair desta página, porque o que vou continuar a escrever não vai mudar esse pensamento... Sorry...).
Com o tempo (e já são alguns anos que ando por aqui, apesar de esperar andar muitos mais) fui desacreditando de algumas coisas, porque a vida me foi mostrando que felizes para sempre só nos livros de conto de fadas!
Na vida real (com muita pena minha, confesso, porque adoraria estar errada) os viveram felizes para sempre só existem nos livros que lemos aos nosso filhos. Não há quem esteja sempre feliz, não há felizes para sempre. Se os há, são muito poucos e pouco perfeitos também.
O que poderá existir, com mais frequência, são aqueles que vivem numa realidade que (por vezes) não é real. Uma realidade criada nas suas cabeças de forma a fazer com que acreditem que o que não é, o é. É assim são mais felizes. Sim, é preciso não pensar muito, é preciso não ter uma cabeça chata e inquieta para se ser mais feliz.

Parece que passamos a viver numa realidade virutal, num mundo virtual, amores e pessoas virtuais.

E desculpem-me a expressão, mas que mundo de merda é este o das ilusões.

Este não é um texto anti-romantismo ou anti-amor (acreditem!), até porque sou romântica por natureza, só acho que nasci na época errada. Houve uma qualquer falha de cálculos, ou seja lá o que for que me faz estar aqui hoje.

A todos os namorados e namoradas desejo um dia que não seja muito diferente dos outros do vosso namoro/casamento, porque se o for alguma coisa está errada.. 🙊

O amor celebra-se todos os dias, as provas e declarações de amor são dadas com as atitudes do dia a dia. Estas sim, merecem todo o valor mundo e não precisam de ser mostradas nas vossas redes sociais, acreditem!

P. S. - Eu acredito no amor ❤️
P. S 2 - Não, não é uma piada 🥰

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.