Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Blog da Patrícia

Dos Açores para o Mundo!

Será dos carecas que elas gostam mais...???

okcareca-1024x683.jpg

 

 

Muitas vezes um tema tabu, a queda de cabelo é real e preocupa muitas mais pessoas do que se possa imaginar e não só os homens mas também muitas, e cada vez mais, mulheres. 

 

Estima-se que numa pessoa com um cabelo saudável cerca de 15% dos folículos esteja em período de repouso – a fase após o crescimento e que culmina com a queda do fio. Este é o ciclo natural de evolução capilar que, quando afetado, se traduz em problemas capilares como a calvície.

 

Estudos referem que em Portugal 60% da população sofre desta patologia do couro cabeludo que tem uma origem hereditária. 

 

Fique a saber quais são os primeiros sinais e o que pode fazer para travar este problema. 

Sabe o que é a calvície?

Marcada por uma evolução lenta e gradual, que tem início na idade adulta, a calvície é a principal preocupação capilar do sexo masculino, embora também possa afetar as mulheres. Na sua origem está uma informação pré-definida em termos genéticos de que aquele indivíduo a determinada altura da sua vida poderá estar suscetível a perder cabelo. Dá-se a consecutiva miniaturização do folículo capilar até à sua extinção, originando zonas calvas.

 

Como a podemos identificar?

Também conhecida por alopecia de padrão hereditário, nos homens este problema está associado à hormona masculina – testosterona – que, em contacto com os recetores dos folículos, se transforma em dihidrotestosterona (DHT), uma hormona que leva à aceleração dos ciclos de crescimento/queda de cabelo, culminando na atrofia folicular. Nas mulheres, o processo é semelhante mas deve-se à redução dos estrogénios.

 

O mecanismo é semelhante em ambos os sexos, embora se apresente de forma distinta:

 

  • Nas mulheres manifesta-se principalmente na fase da menopausa, devido à redução dos estrogénios, com uma queda difusa, que abrange todo o couro cabeludo afetando sobretudo as zonas centrais. No entanto, durante a gravidez pode também ocorrer uma queda acentuada de cabelo, devido ao aumento da produção de estrogénio que resulta em desequilíbrios hormonais.

 

  • Nos homens os primeiros indícios podem surgir no início da idade adulta, embora seja mais comum com o avançar da idade. A queda afeta a zona temporal e o topo da cabeça (coroa), permanecendo, por vezes, o cabelo apenas nas zonas laterais e posterior.

 

Os principais sinais são a perda de densidade capilar – os fios ficam mais finos e mais espaçados no couro cabeludo – e a queda de cabelo de forma persistente (ao pentear, na almofada). Por norma, no sexo masculino, a primeira zona a ser afetada é a parte frontal do crânio (entradas), nas mulheres essa linha fisionómica mantém-se mas o cabelo fica globalmente mais rarefeito.

 

Como a podemos retardar?

A  Jeunesse lançou muito recentemente na Europa a linha RVL (REVEAL ADVANCED HAIR CARE SYSTEM) uma linha completa de tratamento para cabelos com shampoo, condicionador e uma loção para o couro cabeludo.

Essa linha contém uma patenteada tecnologia chamada HPT-6 que combina as famosas pesquisas de células-estaminais da empresa com ingredientes naturais exclusivos.

A fórmula HPT-6™ exclusiva da Jeunesse – uma tecnologia de polipeptídeos revolucionária – e uma fusão de ingredientes de origem vegetal, como feno-grego, óleo de linhaça e óleo de jojoba, RVL conjuga o melhor da ciência e da natureza. Exclusivamente formulado, cada produto trabalha para revitalizar cuidadosamente o aspeto do seu cabelo e couro cabeludo, proporcionando-lhe um aspeto com mais corpo e volume. A fragrância revigorante dos citrinos da coleção RVL possui um toque a eucalipto fresco, que proporciona uma experiência sedutora e revitalizante.

Apesar de ter acabado de chegar à Europa, já havia sido lançada esta linha nos EUA e os resultados que têm sido partilhados são realmente impressionantes, não só da visível melhora na aparência dos cabelos tratados com essa linha, mas principalmente de nascimento de cabelos em pessoas com calvície. (ver galeria de fotos). 

 

O RVL está disponível para compra online, com entrega em poucos dias em sua casa, aqui: 

https://patbrum.jeunesseglobal.com/pt-PT/rvl

 

Mais info:

Mail: patriciacvbrum@gmail.com

WhatsApp: +351918054304

 

 

4b2f855b332ef018c4837aff3c8efc50.jpg

41722752_683279248697379_4215555528245379072_n.jpg

724446349_1280x720.jpg

 

43778211_362443577631723_4973812165988383665_n.jpg

mqdefault.jpg

x1080-kb9.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.